Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Vídeos » PONTO DE VISTA: Os males da coluna: como evitá-los?

Vídeos

PONTO DE VISTA: Os males da coluna: como evitá-los?

Visualizações: 1.433
Gostou?! Então vote!
  • 7 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

Os males da coluna são a terceira causa de aposentadoria e segunda de licença do trabalho, no Mundo. Lombalgia, hérnia de disco e artrose são alguns desses males. De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 68% das pessoas que sofrem de dores na coluna não procuram tratamento e investem em terapias que oferecem alívio rápido, porém, não definitivo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 80% da população sofrerão de dores nas costas em algum período da vida.

Como reconhecer e evitar os problemas da coluna? É o que a jornalista Eliana Victório promove em debate no Ponto de Vista, com o médico ortopedista Luciano Temporal, e a fisioterapeuta Patrícia Cerqueira, diretora do ITC Vertebral. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, em 2008, dor nas costas é uma das queixas mais comuns, tendo sido relatada como a enfermidade que mais incomoda a 13,5% dos brasileiros.

O programa Ponto de Vista vai ao ar, todos os sábados, às 18h50 pela TV Tribuna/Band para todo estado de Pernambuco.

Quer sugerir um tema para o programa e conversar com Eliana Victório? Faça uma visita ao perfil do Ponto de Vista, no Facebook facebook.com/programapontodevista e no Twitter twitter.com/pontodevista4.

Esse conteúdo foi criado e postado por:
Autorizado por:

PROGRAMA PONTO DE VISTA - TV TRIBUNA/BAND em 06.05.2013 às 20h37

Direitos Autorais:
Domínio Público Domínio público
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo