Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Textos » Pontão de Cultura Digital de Pernambuco participa do CESoL-CE

Textos

Pontão de Cultura Digital de Pernambuco participa do CESoL-CE

Palestras e oficinas estão na pauta de atividades do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Livres, em Fortaleza

O Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Livres, Pontão de Cultura Digital pernambucano, participa do Congressso Estadual de Software Livre do Ceará (CESoL-CE), que acontece de 19 a 23 de agosto, no Campus do Pici, na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. Representando o projeto, estarão no evento o ativista e desenvolvedor de tecnologias livres, Felipe Machado, ministrando palestras e integrando debates, e os oficineiros Uélber Rodrigues e Robson Gonçalves, que oferecem as respectivas oficinas: Comunicação em Vídeo: A Imagem Fala e Do teleauxiofono à web rádio – A comunidade falando para o mundo.

Os cursos, voltados para jovens a partir de 12 anos, iniciam nesta quinta-feira (20), no espaço batizado Tenda de Inclusão e Cultura Digital, e seguem até o próximo sábado (23), sempre das 9h às 12h. Do teleauxiofono à web rádio – A comunidade falando para o mundo, tem como objetivo formar jovens comunicadores, a partir do rádio e de sua força como mídia de massa, só que acentuando o caráter cidadão, do respeito e da afirmação da identidade cultural. Já o curso Comunicação em Vídeo: A Imagem Fala busca envolver os participantes em atividades lúdicas, educativas e culturais, utilizando recursos audiovisuais para revelar as vivências locais de acordo com o olhar da comunidade. Além da produção de pequenos vídeos, os alunos também serão incentivados a desenvolver o senso crítico sobre os meios de comunicação.

Felipe Machado integra, entre outras atividades, a discussão sobre a criação da rede de cultura digital do Ceará, que acontece neste sábado (23), a partir das 11h, no auditório do Centro de Ciências, com participação do coordenador de Novas Mídias da Secretaria de Cultura de Fortaleza, Paulo Amoreira, e a representante da Casa Brasil no Ceará, Andréa Saraiva. Ainda no sábado, às 15h, no auditório do Centro de Ciênicas, o ativista ministra a palestra Alienação Tecnológica 2.0 x Tecnologias Livres, Produto Cultural e Revolução.

As oficinas oferecidas pelo Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Livres são gratuitas para os Pontos de Cultura. Quem quiser conferir a programação completa do Congresso Estadual de Software Livre do Ceará pode checar no site cesol.ufc.br.

Documentos anexados

Visualizações: 1.531
Gostou?! Então vote!
  • 0 pessoas votaram Sim
  • 1 pessoas votaram Não

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Ir para o topo