Pernambuco Nação Cultural

Imagens


Avançada

MOSTRA CANAVIAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL

Download desta imagem

O que achou destas imagens?

Gostei

1 recomendação
958 acessos

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal Pernambuco Nação Cultural reserva-se o direito de apagar as mensagens.









Descrição:

A Mostra Canavial de Música Instrumental trará grupos de música instrumental para o distrito de Upatininga Aliança -PE, situado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, região reconhecida pela atuação de algumas das mais antigas bandas de música do Brasil. Em sua primeira edição apresentará a música instrumental da região e do Nordeste através da atuação de grupos melhor estabelecidos no cenário independente.
O formato da edição 2015 terá um importante papel de aproximar a música instrumental a todas as camadas da sociedade, priorizando a acessibilidade, assim, a realização público para toda a comunidade, que poderá prestigiar o que há de melhor na música instrumental pernambucana e do Nordeste. Dando foco principalmente ao cenário musical e cultural da Mata Norte de Pernambuco, apresentando grupos que não encontram espaço para realização de shows e difusão de sua arte.
Através da realização deste evento na região da Zona da Mata pernambucana, a empresa Canavial Arte e Cultura em parceria com a Escola de Frevo Zezé Corrêa e Banda 15 de Novembro de Upatininga busca incentivar o trabalho de escolas, bandas e filarmônicas que trabalham no ensino e perpetuação da música instrumental na região, bem como, promover e valorizar grupos e artistas que desempenham o papel tão importante de salvaguardar este que é uma das mais antigas expressões musicais do mundo.
O evento será realizado no distrito de Upatininga Aliança (PE), no dia 14 de Novembro de 2015 na Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, com vistas à promoção da música instrumental contemporânea e inovadora em toda a sua diversidade de estilos.

Programação
Coral de Flautas Doce Rubem Amorim - Condado –PE
Grupo Flarinete - Nazaré da Mata - PE
Quarteto de Saxofones Carlos Alberto - Condado –PE
Ars Antiqua - Nazaré da Mata - PE
Banda Jovem da Filarmônica 28 de Junho - Condado -PE
Quinteto Revoltosa - Nazaré da Mata - PE
Quinteto de Saxofone Revoltosa - Nazaré da Mata -PE
Sexteto Tabajara - Joao Pessoa PB

Esse conteúdo foi criado e postado por:

ederlan fabio

Autorizado por:
Canavial arte e cultura Ltda Me

em 11.11.2015 às 16h04


Tags

música

Direitos autorais:

  • Domínio Público

Denunciar conteúdo impróprio

Lista completa


Conteúdo sob Licença Creative Commons