Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » SecultBA publica termos aditivos de convênio com 74 Pontos de Cultura

Jornal iTEIA

22.01.2017 - 11h26

SecultBA publica termos aditivos de convênio com 74 Pontos de Cultura

Divulgado pela SECULT BAHIA

SecultBA publica termos aditivos de convênio com 74 Pontos de Cultura


 


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) publicou nesta sexta-feira, 20 de janeiro, no Diário Oficial do Estado, o resumo de termo aditivo aos convênios com 74 Pontos de Cultura atuantes no estado. Com isto, a Bahia garante a manutenção de sua potente rede de Pontos de Cultura e toma a dianteira da adequação jurídica ao que é estipulado na Lei Federal 13.018/2014, que instituiu a Política Nacional de Cultura Viva e transformou o bem-sucedido Programa Cultura Viva numa política de Estado.


 


Cumprindo as determinações da legislação vigente e os prazos estipulados pelo Ministério da Cultura (MinC), a atualização ao instrumento de Termo de Compromisso Cultural (TCC) permite a continuidade da execução dos projetos, além de simplificar procedimentos e dar maior autonomia aos gestores dos Pontos de Cultura.


 


Para este processo, foram convocados os Pontos de Cultura da Bahia selecionados no Edital 01/2008 e que ainda não haviam finalizado seus projetos. Das 92 instituições acionadas numa força-tarefa iniciada na primeira semana de janeiro, apenas 18 ainda não enviaram os documentos necessários para manter seu contrato ativo e podem ter o convênio rescindido automaticamente pela administração pública.


 


A Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), unidade da SecultBA responsável pela articulação desta política em âmbito estadual e pelo acompanhamento da rede de 270 projetos de Pontos de Cultura da Bahia, continua empenhando os esforços necessários para regularizar a situação de todas as instituições. Informações podem ser solicitadas pelo e-mailpontos.cultura@cultura.ba.gov.br ou pelo telefone 71 3103-3444.

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo