Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » O fim dos lixões no País

Jornal iTEIA

21.07.2014 - 18h48

O fim dos lixões no País

O prazo para se adequar a lei Nº 12.305 de 2010, encerra no próximo dia 2 de agosto, e 90% dos municípios de Pernambuco não irão cumprir a determinação federal

Diogo Franco

ampliar TV Tribuna PE

Faltando poucos dias para o fim do prazo, para que os 5.563 municípios brasileiros promovam a destinação correta de todo lixo recolhido nas cidades, nem 10% dos municípios se adequaram a nova lei de resíduos sólidos. O prazo se encerra no próximo 2 de agosto. Estima-se que existam hoje em todo o país 2.906 lixões em atividade. Juntos, eles recebem cerca de 189 mil toneladas de lixo por dia. De todo esse resíduo, apenas 1,4% é reciclado; só 27% das cidades brasileiras têm aterros sanitários e somente 14% dos municípios fazem coleta seletiva do lixo. A grande maioria dos lixões (98%) está concentrada em cidades pequenas - 57% no Nordeste.


Você sabe qual o destino do lixo na sua cidade? A jornalista Eliana Victório, recebeu no programa Programa Ponto de Vista, a advogada Marina Gadelha, que é mestre em Direito e Gestão Ambiental e o promotor André Felipe Menezes, que é coordenador da Promotoria em Defesa do Meio Ambiente, do Ministério Público do Estado - MPPE.


Assista o programa na íntegra através deste link: http://migre.me/kzolA


O Ponto de Vista é exibido aos sábados, sempre as 18h50 para todo o estado de Pernambuco pela TV Tribuna PE, afiliada a TV Band.


Participe do programa através dos perfis no Facebook: facebook.com/programapontodevista e Twitter: twitter.com/pontodevista4.

Publicado por: TV Tribuna em 21.07.2014 às 19h13
Tags: pernambuco band eliana victório tv tribuna ponto d
Canais: Meio Ambiente

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo