Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Imagens » DONA LIA DO COCO LANÇA SEU CD NA SAMBADA DE COCO DE TABAJARA

Imagens

DONA LIA DO COCO LANÇA SEU CD NA SAMBADA DE COCO DE TABAJARA

Crédito: Leo Guedes
vatar
Visualizações: 1.563
Gostou?! Então vote!
  • 0 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

Dona Lia começou a cantar Coco aos 10 anos, hoje, na flor dos seus 67, lança o primeiro disco da sua carreira.

    Na edição de Março a Sambada de Coco de Tabajara tem o privilégio de realizar o Lançamento do CD "Meu Coqueirá" de Dona Lia do Coco de Igarassú. O festejo acontece sexta-feira 13/03, a partir das 19:00 horas, no Recanto Cultural, Cidade Tabajara (Olinda). A noite conta ainda com os mestres da casa Mestre Ulisses Cangaia e Mestre Juarez, além dos grupos Coco Juremado e  Rala Coco Maria também de Igarassú, e a participação especial de Guitinho, vocalista do Bongar. O objetivo é promover a memória dos Mestres, das Sambadas, e dos grupos de Cultura Popular de Pernambuco, além de incentivar à apropriação da cultural tradicional no Tabajara.


Dona Lia do Coco

    Dona Lia desde criança brincava com seus pais de dançar e cantar Coco, Ciranda e Cavalo Marinho em festas que duravam a noite toda, no fundo do seu quintal em Goiana (PE). Começou a cantar Coco aos 10 anos, hoje, na flor dos seus 67, lança o primeiro disco da sua carreira. "Estou muito feliz em gravar meu primeiro CD, via desde pequena meus pais cantarem e hoje me sinto emocionada em mostrar para as pessoas e o que sei e gosto de fazer", relata sorridente a cantora ao falar sobre seu primeiro trabalho em estúdio.

Disco
   
    O álbum “Meu Coquerá” possui 30 faixas com composições autorais e de domínio público que seguem os 50 anos da carreira de Dona Lia. O CD foi gravado recentemente, no final de Janeiro, no Berimbau Stúdio, com produção musical assinada por Mestre Ulisses Cangaia e Joel Carlos. Os cocos cantados por Dona

Esse conteúdo foi criado e postado por:
Autorizado por:

Movimento Música para Baixar - MPB em 09.03.2015 às 13h20

Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo