Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Colaboradores » Ecomunidade

Colaboradores

Ecomunidade

MARACANA - PA
Cadastrado em: 30/12/2008

 

   

Atualmente o turismo vem sendo bastante difundido como alternativa de geração de renda para comunidades locais tradicionais. No entanto, não são acentuados os problemáticos resultados do desenvolvimento descontrolado do comercio turístico e seus impactos sociais e ambientais.

 

A falta de fiscalização e investimento do governo fortalece o turismo desordenado, não prioriza as localidades turísticas além de gerar forte dependência social da atividade. As políticas públicas não  aqueles que deveriam ser os beneficiados desse ramo que vem a cada dia crescendo mais, em varias regiões brasileiras.

 

No Nordeste, por exemplo, em minha viagem observei que existe um número muito alto de negócios clandestinos, de estrangeiros que com uma situação econômica privilegiada, abrem empreendimentos como bares, hotéis, restaurantes, pousadas e agências de turismo, muitas vezes, esses comércios são ilegais e não pagam impostos para funcionar, prejudicando assim a própria cidade e seus moradores.

 

Em relação às drogas e a prostituição em geral; analisamos que com a falta de trabalho e informações, esses problemas ganharam grandes proporções com a exploração desprevenida do turismo, fazendo assim com que nativos se tornem vitimas sociais dos problemas do turismo e da falta de estrutura social.

 

Com as experiências que tive da visita que fiz por vários pontos turísticos em todo o território brasileiro, terminei com a triste experiência de saber quais são os caminhos do desenvolvimento turístico desorganizado, que resultam no aumento de problemas como alcoolismo, violência em geral, acidentes rodoviários, e vários outros que se expandiram nesses paraísos que são territórios de nosso país, além dos impactos sociais, ambientais e econômicos, pois nem sempre favorecem as comunidades locais.

 

Portanto, nós do grupo ecomunidade, acreditamos que uma organização de trabalho junto à comunidade pode e trazer resultados positivos para o desenvolvimento do ecoturismo e da comunidade em geral. Impedindo que os problemas se alastrem e terminem com o sonho de pessoas que lutam pelo bem-estar e a evolução de seu meio social.

 

Imagem do colaborador: Ecomunidade

Conteúdos aprovados

Lista deAutores vinculados a este colaborador

Lista de Conteúdos mais acessados

Lista de Contatos

  • Telefone: 91 82048606
  • Telefone: 91 82048606
  • Endereço: Villa do Motta, Prorcura Philippe Castro ( O Tatuado), bairro 13 - MARACANA-PA
Entre em contato
Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo